Moda para as baixinhas:como usar ao seu favor?

setembro 02, 2015

Oii gentee! Tudo bem??

Hoje vim dar um help para quem sofre do "problema" de ser baixinha. Muitas vezes algumas meninas se sentem desconfortáveis em escolherem roupas e até mesmo inseguras por não saber o que valoriza ou não a sua estatura. 

Separei algumas dicas que se tornam fáceis e acessíveis à todas que se encontram nessa situação. Dá um look: 

Fotos: divulgação

Looks monocromáticos: opte por peças em cores lisas (como nas fotos). A combinação de peças de mesma cor ajudam a criar a sensação de silhueta alongada.

Fotos: divulgação

Abuse dos mini: na hora de escolher algum vestido, shorts ou saias, prefira as de comprimento curto ou as super longas. Uma dica é usar alguma dessas mais curta com algum salto que deixe a mostra o peito do pé, assim, suas pernas vão parecer mais longas do que realmente são. 

Fotos: divulgação

Saia longa: esqueça aquela ideia de que baixinha não pode usar longo, pois pode sim!! Use modelos de uma cor só e com corte reto. A saia deve ter o cós na altura da cintura e mostrar parte dos pés.

Fotos: divulgação

Cintura alta: vai criar a sensação de pernas mais longas por marcar a linha da cintura. Use em shorts, calças ou saias. Prefira blusas na altura do cós ou modelo cropped. 

Fotos: divulgação

Jaqueta curta: use por cima de blusas ou vestidos mais compridos, super dica para alongar a silhueta. 

Fotos: divulgação

Calça flare: essa é para ficar com a perna enooorme! Hahaha. Ela deve vestir bem rente ao corpo e terminar na altura da cintura com a barra aberta.

Lembrando que você deve se sentir bem  com o que veste e com o seu corpo, essa é a melhor dicas que posso dar a vocês :) 

Se gostarem desse tipo de post, volto com mais dicas para baixinhas ou para outros tipos de corpo, é só me pedirem nos comentários. 

Espero que gostem e até a próxima,


   


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei. Eu sou baixinha, e fica dificil viu. Eu tenho 12 anos '0' tenho cara de 10! É serio isso? Seu post me ajudou muuuuuito mas muuiito mesmo. Ainda bem que teve essa ideia de post, salvou minha vida, brigaduuu ♥ amei o seu blog, já to seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice!
      Sério?? que fofa, acho muito lindo quem é pequenininha hahaha
      Fico muito feliz que tenha gostado do post e que tenha te ajudado, obrigada pelo carinho!! Beijãoo ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Também sou baixinha e muitas vezes sinto-me perdida no que poderá ajudar-me e favorecer-me!
    Adoro as saias longas e cintura alta! São fantásticas!
    Beijinhos grandes de Portugal
    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica!
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas e que tenham sido úteis para você. Abuse das saias longas e cintura alta, agora dá pra usar e muuito! Hahahah obrigada viu?? Beijãoo ♥

      Excluir