Oii gente!
Mulher sofre muito pra conseguir deixar os cabelos bonitos né? Pior é quando aparecem essas pragas chamadas pontas duplas nos seus fios. Isso é o sinal mais alarmante que o seu cabelo esta ressecado e desidratado. Mas o que fazer? Arrancar a ponta, passar a tesoura??? Calma que tenho a solução.
Não precisa se descabelar toda pensando em cortar o cabelo inteiro só por conta dessas queridas (só que não!). Com algumas dicas e truques você consegue prevenir e amenizar a situação. Mas lembrando que quando aberta a ponta não voltará mais ao normal, você pode conseguir "disfarça-la" mas recuperar a ponta não será possível. A única maneira de acabar com as pontas duplas será praticando medidas que as previnam. Anota aí:
Minha primeira dica é: hidrate o cabelo toda semana. Essa é a melhor dica que posso dar, afinal, é uma das urgências que um cabelo danificado necessita. As hidratações servem para repor a água do fio e os cremes devolvem os nutrientes perdidos. Procure por máscaras com efeito hidratante ou de hidratação intensa (vitaminas A e E, aloe vera e pantenol na fórmula). Eu procuro hidratar o meu cabelo toda vez que eu lavo, dessa maneira evito que ele fique ressecado.
Segunda dica é: não abra mão do reparador de pontas. Eles ajudam a disfarçar o aspecto do cabelo "unindo" as pontas, dando brilho e controlando o frizz do fio. Ajudam também a prevenir o problema, já que formam uma camada de proteção nos fios evitando que comecem a ser abrir. (Eu uso o óleo da Elseve e um sérum de silicone)
Terceira dica é: faça tratamentos específicos. A umectação (tratamento com óleo no cabelo) ajuda a devolver aquela camada de óleo natural do fio que é perdida, procure por óleos vegetais (minha dica são os de argan, de cocô, óleo de cashmere ou óleo de abacate). Pode ser feita 1 vez por semana.
A cauterização é outra opção em que é finalizada com fonte de calor, devolvendo ao fio a queratina.
Uma forma de tratamento caseira são as reconstruções, que podem ser feitas 1 vez por mês ou no máximo com intervalo de 15 dias. Podem ser feitas com máscaras a base de queratina e aminoácidos. Mas cuidado para não sobrecarregar o cabelo pois queratina demais no fio causa quebra!!
Quarta dica é: corte o cabelo regularmente. Pontas duplas podem ser sinal de falta de corte também, por isso procure sempre cortar aquelas pontinhas.
Quinta dica é: não abra mão do protetor térmico. Antes de qualquer processo que envolva calor use o protetor térmico, dessa maneiro o seu fio não será tão agredido.
E se mesmo com essas dicas você não conseguir amenizar o problema o jeito vai ser cortar. Procure pelo corte bordado, ele ajuda a eliminar todas as pontas sem alterar o comprimento do cabelo
Espero que tenham gostado..
Até a próxima,

0 comentários